setembro 15, 2006

Tiririquim


Hoje a nossa “Cleaner” achou o Tiririquim (nome de batismo para o filhote de pardal).
Após resgatá-lo do sol quente do meio-dia, ela mostrou para Anilzinha, já com os “zóiozuis” cheios de lágrimas veio mostrar-me.
Fomos ao veterinário que tem pertinho do escritório, mas ele não cuida de aves. Mesmo assim foi prestativo, informando que há no Parque do Ibirapuera um viveiro e nos forneceu até o telefone (11) 3887.2688 – 3885-6669 – Divisão de Fauna (portão 7 A – do Parque).

Inutilmente pedi para um “Inútil” colega de trabalho que fosse levar o pequeno filhote até lá, afinal estamos pertinho (10 minutos no máximo), mas a preguiça e a falta de sensibilidade não permitiram.

Eu mesma poderia ir, mas não tenho nem carrinho de feira, justo hoje a Rilindinha não veio de carro, eu até poderia usar o carro da empresa, mas não era o mais adequado, sem dizer que o trabalho não acaba nem com promessa.

Pensei, pensei, liguei então para o nosso fornecedor: Fiel Moto Frete – http://www.fielmotofrete.com.br/ – (serviço de qualidade).

E lá se foi Tiririquim, dentro da caixinha de papelão com forrinho que colocamos para ele. O Mocinho que foi levá-lo adora bichos, ficamos felizes, pois Marquito é moço do bem, teve todo cuidado.

Para nossa alegria, já temos até notícias, ele foi acolhido, tem até número de registro: 30.312 – e tem o apelido de “Filhote do dia 15/09”.

Deu até tempo de tirar fotim dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não resgata apenas pássaros.
Já resgatou também seres e almas.

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin