novembro 07, 2007

Meme da Jade

Respondendo O Meme da Jade . E, para não perder o costume de ser do contra, mais uma vez vou desrespeitar o procedimento, pois vou publicar a página 161 inteira (por um grande motivo), pois escolhi o Livro dos Sonetos - Paulo Bomfim, uma poesia como está não poderia (nem pode) ser demonstrada em partes.
XVII
Onde buscar a taça de veneno,
O gesto que a ofertou, onde o festim
De adagas e broquéis, e o céu carmim
De se embeber em findar terreno?
*
E a flecha, doce pássaro? Sereno
Que em mortas madrugadas veio a mim?
E o tiro florescido no jardim
Nos ramos emboscados de um aceno?
*
Lagamares, partidas, galeotas.
E a selva perdições, o sol deserto,
Tão povoados de mim, de tantas rotas?
*
Ah! os leitos de amor e de agonia,
Onde encontra-me neste agora incerto,
Se tudo o que se finda principia?
***
(Livro dos Sonetos, página 161 - Paulo Bomfim)

Nenhum comentário:

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin