janeiro 27, 2008

Histórias, Sabores e Canções

Acho que o Tozé Franco deveria completar o nome do blog, ficaria assim:

" HISTÓRIAS, SABORES E CANÇÕES"
Toda vez que vou lá tem uma nova canção, hoje é:
Jura
Composição: Carlos Tê / Rui Veloso

Jura que não vais ter uma aventura
Dessas que acontecem numa altura
E depois se desvanecem
Sem lembrança boa ou má
E por isso mesmo se esquecem

Jura que se tiveres uma aventura
Vais contar uma mentira
Com cuidado e com ternura
Vais fazer uma pintura
Com uma tinta qualquer
Que o ciúme é queimadura
Que faz o coração sofrer

Jura que não vais ter uma aventura
Porque eu hei-de estar sempre à altura
De saber
Que a solidão é dura
E o amor é uma fervura
Que a saudade não segura
E a razão não serena
Mas jura que se tiver de ser
Ao menos que valha a pena

2 comentários:

Tozé Franco disse...

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo destaque dado ao blogue.
Tento aí colocar algumas daquelas que podiam ser as músicas da minha vida... e são muitas. Algumas (muitas) desse lado do Atlântico.
Um abraço.

Paula Barros disse...

Não conhecia esta música. Bonita.
beijos

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin