janeiro 13, 2008

Horóscopo Egípcio


A vantagem da insônia: É que eu descobro coisas pela internet que não vão fazer a maior diferença na vida de ninguém e mesmo assim venho aqui e dou um "Ctrl+C" e depois "Ctrl+V".
*******************

O sábio Imhotep inventou o calendário egípcio, no ano 2769 antes de Cristo, que era parecido com o que usamos hoje. O ano egípcio iniciava quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho.
A partir do calendário de Imhotep, os astrólogos egípcios criaram um Zodíaco divido em 12 signos, correspondentes aos doze meses do ano.
Cada signo é representado por um deus; cada divindade regendo durante um tempo e vibrando suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob um determinado signo.



Anubis (de 16/12 a 15/01 )

Anúbis é o deus que julga os seres humanos no momento da morte. Seu instrumento de trabalho é a balança da verdade, na qual ele coloca as almas dos mortos e avalia se elas merecem castigo ou salvação. É representado com corpo de homem e cabeça de chacal, animal conhecido por seu temperamento implacável. Justo, porém severo e nada misericordioso, Anúbis é uma das divindades que mais inspiraram temor nos antigos egípcios. As pessoas nascidas sob o signo de Anúbis são inteligentes, perseverantes e determinadas. Lutam com afinco pelo sucesso financeiro e profissional, mas geralmente demoram para colher os frutos dos seus esforços. Tudo porque têm uma missão importante: trabalhar! E, se por acaso alcançassem suas metas cedo demais, poderiam acabar se desviando dessa rota. Como o deus que os caracteriza, os nativos desse signo são sempre justos e ponderados, evitando emitir opiniões levianas e colocando sempre seus valores morais em primeiro lugar. Quando deparam com alguma coisa que consideram “errada”, podem assumir o papel de juizes e agir de forma implacável, sem darem grandes aberturas para diálogos ou justificativas.



Bastet( de 16/01 a 15/02 )

Bastet é a deusa-gata, uma das esposas de Rá. Representa o poder benéfico do Sol e a força selvagem que dá coragem e ousadia. Sua função junto ao maior de todos os deuses é protegê-lo contra Apep, a serpente maligna. Bastet era invocada nos momentos de dificuldade e seu culto era um dos mais difundidos no Antigo Egito. As pessoas nascidas sob o signo de Bastet são extremamente bondosas. Costumam aderir a grandes causas, pois seu desejo é servir à humanidade. Amigas leais, fazem esforços surpreendentes para ajudar aqueles a quem amam. No entanto, gostam de se sentir livres, e tal como os felinos, preferem ser acarinhadas apenas quando sentem vontade. O lado negativo de sua personalidade fica por conta de uma certa rebeldia, que às vezes assume proporções extremas, levando-as a atitudes insensatas e até irresponsáveis.

Taueret ( de 16/03 a 15/04 )

Taueret é a deusa da fertilidade. Protege as gestantes e as crianças, bem como as fêmeas prenhes de todas as espécies. É representada como uma fêmea de hipopótamo grávida, pois esse animal vive tanto na terra quanto na água, que são os elementos geradores da vida. As enchentes do Nilo, que permitiam a fertilização dos campos ao seu redor, tornando-os adequados ao plantio, eram atribuídas ao mergulho de Taueret nas águas do rio. As pessoas nascidas sob o signo de Taueret são desprendidas, generosas, compreensivas e tolerantes. Têm uma energia espiritual muito forte e podem manifestar dons mediúnicos. Sensíveis ao extremo, magoam-se com facilidade, podendo inclusive fazer verdadeiras tempestades em copo d´água quando percebem que seu amor e sua dedicação não estão sendo retribuídos com a mesma intensidade. Podem enfrentar dificuldades materiais porque são pouco hábeis para lidar com dinheiro, mas geralmente têm sorte nessa área. Aliás, mais do que sorte: elas têm tudo para prosperar e disseminar essa energia à sua volta, e alcançam o sucesso quando fazem o que amam.

Ptah ( de 16/04 a 15/05)

Ptah é o grande mago, senhor da serpente e das criaturas da água, símbolo supremo da fertilidade feminina. É ele quem dá vida aos homens e a todos os seres da Terra. Detentor de muitos conhecimentos, Ptah é considerado como o pai da tecnologia, pois é ele quem inspira os humanos a realizarem suas obras. Também rege a vida dos artistas e de todos aqueles que, com seu trabalho, contribuem para a construção de um mundo melhor. As pessoas nascidas sob o signo de Ptah são pacientes e perseverantes. Apreciam o conforto material e buscam a estabilidade em todos os níveis – na vida amorosa, nas finanças, no setor profissional. Quando colocam uma idéia na cabeça, não há nada que as faça desistir, e essa teimosia por vezes se transforma num entrave ao seu crescimento pessoal. Isso porque elas não admitem os próprios erros e deixam de aprender com a experiência alheia. Porém, quando um nativo de Ptah trabalha bem seu lado espiritual, transforma-se numa pessoa única, especial, que tem tudo para ser bem-sucedida, próspera e realizada.

Tot ( de 16/05 a 15/06 )

Tot é o deus com cabeça de águia, animal que simboliza a inteligência aguda e a sabedoria. Foi Tot quem inventou todas as ciências, bem como a fala e a escrita. Nasceu espontaneamente de uma flor de lótus, e sua primeira missão foi recuperar o olho de Rá, que havia fugido. Depois de executar a tarefa que lhe fora atribuída, Tot foi designado governador das estrelas e transformou-se numa das mais importantes divindades do panteão egípcio. As pessoas nascidas sob o signo de Tot são comunicativas, inteligentes, mentalmente ágeis e ativas. Cultivam os mais diferentes relacionamentos, e aprendem um pouco com cada um deles: tiram lições da sabedoria dos mestres, da racionalidade dos cientistas, da simplicidade dos humildes. Não toleram se sentir presas ou controladas, e isso as leva a uma certa inconstância no amor. Habilidosas, têm talento para executar trabalhos artesanais ou que exijam atenção aos detalhes. São boas professoras, embora se mostrem um tanto impacientes, e gostam de estar sempre se renovando.

Ísis ( de 16/06 a 15/07)

Ísis é a mais importante deusa egípcia. De acordo com a mitologia egípcia, quatro irmãos casaram-se entre si: Ísis com Osíris, e Neftis com Set. Osíris, que era muito sedutor, engravidou Neftis, e com esse ato despertou a ira de Set. Mas Ísis, numa prova de amor incondicional, ressuscitou o marido e adotou o sobrinho, e com esses atos de generosidade e desprendimento conseguiu neutralizar toda a maldade de Set. As pessoas nascidas sob o signo de Ísis são sensíveis, amorosas, sinceras e incapazes de guardar rancor. Possuem um forte instinto maternal e costumam cultivar um relacionamento bastante intenso com a família, além de serem “mães e pais” de todos os amigos. Têm imaginação fértil e talento para as artes e para a escrita, pois conseguem captar e traduzir as sutilezas do amor, da vida, da existência. Fiéis, tolerantes, gostam de saber que são amadas e se sacrificam por aqueles que lhes são caros. Apreciam o conforto e a tranqüilidade – inclusive, preferem um amor estável aos arrebatamentos da paixão.



Rá ( de 16/07 a 15/08 )

Rá é a principal divindade do panteão egípcio. Está associado ao Sol e é considerado como o pai de todos os outros deuses. Certa vez, enquanto o deus estava adormecido, um de seus olhos se desprendeu de seu rosto e fugiu. Mas, graças ao deus Tot, Rá conseguiu recapturá-lo, e as lágrimas que dele se desprenderam deram forma e vida aos seres humanos. Maravilhado com sua própria obra, Rá reconheceu que seu olho possuía um poder próprio e transformou-o na serpente Uraeus, a quem foi confiado o comando do mundo. As pessoas nascidas sob o signo de Rá são fortes, determinadas e criativas. Possuem uma energia muito forte e têm habilidade de sobra para lidar com as dificuldades. As únicas coisas que arrasam com esses seres tão fortes são a perda e a rejeição, pois eles não suportam fracassar. Mas, passada a onda inicial de tristeza e depressão, eles se reerguem como a Fênix que renasce das cinzas, e logo se dispõem a encarar novos e estimulantes desafios.

Neit ( de 16/08 a 15/09 )

Neit é a deusa da abundância. Cuida dos campos, da colheita e da caça. É a protetora dos deuses e guardiã das almas dos mortos, a quem ela acompanha rumo à morada definitiva. Por causa dessa atribuição, recebe o nome de “aquela que abre os caminhos”. Seu animal sagrado é o cão, símbolo da fidelidade e do instinto protetor. As pessoas nascidas sob o signo de Neit são pacientes, disciplinadas, práticas e objetivas. Não gostam de subterfúgios e não toleram mentiras. Possuem uma inteligência refinada e são capazes de cuidar de tudo detalhadamente. Exigem muito delas mesmas e também dos outros, pois gostam de perfeição e acreditam que a ordem e o trabalho árduo são a base de tudo. Quando traçam uma meta, fazem de tudo para alcançá-la, mesmo que isso implique num certo sacrifício pessoal. Zelosos, sinceros, bons companheiros e dedicados, os nativos de Neit estão dispostos a oferecer o melhor de si e esperam ser recompensados na mesma moeda.

Maat ( de 16/09 a 15/10)

Maat é a deusa da justiça, da verdade e do equilíbrio. Seu nascimento é narrado da seguinte forma: uma belíssima ave se apaixonou perdidamente por Rá, o Sol. Cega de amor, voou na direção do objeto de seu desejo e morreu queimada. Mas uma de suas penas se desprendeu, e dela surgiu Maat, bela como sua mãe e grandiosa como o deus que se tornou seu pai. As pessoas nascidas sob o signo de Maat não toleram a injustiça. Passam a vida cultivando relações harmoniosas e se esforçam para viver sempre em equilíbrio. Em nome dessa filosofia, aprendem a ser diplomáticas e raramente se deixam abalar por intrigas ou fofocas. Por causa dessa força de caráter e de seu charme peculiar, freqüentemente se transformam na “melhor amiga” de seus amigos, na confidente, na conselheira que sempre tem algo bom e útil para dizer. Pena que nem sempre tenham a mesma lucidez para lidar com seus próprios problemas: um tanto inseguros, os filhos de Maat hesitam em tomar decisões e pecam ao colocar seus destinos nas mãos de outras pessoas.

Osíris ( de 16/10 a 15/11)

Osíris é o rei dos deuses. Acima dele, existe somente Rá, o Sol. Foi o primeiro faraó do Egito, mas seu irmão Set, louco de inveja e despeito, feriu-o mortalmente. Osíris passou então para o outro lado da vida, mas foi trazido de volta graças às artes mágicas de sua irmã Ísis, que é também sua esposa. O filho de ambos é Hórus, que herdou a Terra quando Osíris decidiu governar para sempre o Reino dos Mortos. As pessoas nascidas sob o signo de Osíris são justas, sábias e profundas. Possuem um poder espiritual muito forte, um “presente” oferecido pela deusa Ísis aos protegidos de seu esposo. Caracterizam-se pelo temperamento forte, por vezes explosivo, pela sensualidade acentuada e pela persistência. Lutam com garra e energia pelas coisas que querem, e nunca se acomodam a uma situação pouco satisfatória. Quando contrariadas, podem assumir atitudes extremas, pois Set, o irmão maldoso de Osíris, por vezes semeia o ciúme e a agressividade em seus corações. Ouvir a intuição e respeitar os próprios instintos são atitudes fundamentais para os filhos de Osíris conquistarem a felicidade e o sucesso.

Hátor ( de 16/11 a 15/12)

Hátor é a deusa da alegria. Seus domínios são a arte, a beleza, a dança e a música, bem como as viagens e os conhecimentos elevados. Protege os corações apaixonados e concede fertilidade às mulheres. É retratada como uma mulher formosa, mas em sua cabeça existe um par de chifres, símbolo da porção animal que há em cada ser humano. Dentre os chifres está o disco solar, que representa a porção divina de cada um. As pessoas nascidas sob o signo de Hátor são generosas, sensuais, exuberantes, sinceras e encantadoras. Possuem muita vitalidade e perseguem seus sonhos com garra e idealismo. Às vezes, pecam pelo exagero e pela excessiva boa-fé – por isso, aliás, são alvo constante dos aproveitadores, e precisam ficar atentas para não se deixarem enganar ou explorar. Quando enfrentam dificuldades, podem ficar mal-humoradas e descarregar sua irritação em cima de quem estiver mais próximo. Por isso, conviver com elas não é exatamente fácil! Os nativos de Hátor encontram a felicidade quando colhem os frutos de seus esforços profissionais, quando sentem que o seu amor ou sua amizade são correspondidos e quando fazem algo belo e grandioso, de que possam se orgulhar.


Fonte: http://groups.msn.com/BFMystic/horscopoegpcio.msnw

4 comentários:

aminhapele disse...

Minha amiga:fiquei a saber que "sou" Ptah!
Parece que até nem é mau.
Um abraço.

Codinome Beija-Flor disse...

Aminhapele,
Muito ao contrário.. é muito bom.
Eu sou "Bastet".
Abraços

Tozé Franco disse...

Pois eu so Tot. Só não percebi aqulea do são dboas professoras. Então, cadê os homens?
Um abraço.

Codinome Beija-Flor disse...

Tozé,

O "boas professoras" foi para: "AS PESSOAS", aqui:
"As pessoas nascidas sob o signo de Tot são comunicativas, inteligentes, mentalmente ágeis e ativas."
É isso professor, é pra você mesmo.
Bjos

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin