maio 17, 2006

Curiosidade Danada


Será que foi após a leitura do poema de Carlos Drummond de Andrade, que ele fez aquele quadro (Arte da Língua)? Quem sabe um dia eu crio coragem e pergunto, isso é, se um dia eu encontrá-lo novamente.

Observação: Eu não consegui uma foto da pintura original, o jeito é improvisar, essa foto não é nada parecida com a obra verdadeira, mas é só pra ter uma idéia.

A língua lambe
A língua lambe as pétalas vermelhas
da rosa pluriaberta; a língua lavra
certo oculto botão, e vai tecendo
lépidas variações de leves ritmos.

E lambe, lambilonga, lambilenta,
a licorina gruta cabeluda,
e, quanto mais lambente, mais ativa,
atinge o céu do céu, entre gemidos,

entre gritos, balidos e rugidos
de leões na floresta, enfurecidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marvada!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin