agosto 28, 2006

Quero Ser Um Televisor


Quando li o texto abaixo, logo lembrei da carinha linda da minha Bonequinha.
Claro que nem sempre dei toda a atenção que ela merecia, mas sinto-me aliviada por nunca ter trocado um momento nosso, por qualquer programação de TV.
E nem poderia, pois já tenho lá em casa uma Estrela que brilha o tempo todo.
Quando estou pertinho dela, todos os meus horários são nobres.
Ela é muito mais que "Globo", pois é meu Universo.
Tem de parecido apenas as iniciais do "SBT" , pois ela é Sensacional, Bela e Terna.

"A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e que nela escrevessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.
À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.
O marido acaba de entrar, a vê chorando e diz:
- O que aconteceu?
Ela responde:
- Leia.
Era a redação de um menino.
"Senhor, esta noite eu lhe peço algo especial:
Me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor...
Ser levado a sério quando falo...
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos..
Senhor, não lhe peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria, chocado, comenta:
- Meu Deus, coitado desse menino! Nossa, que coisa, esses pais...
E ela, em lágrimas, lhe responde:
- Essa redação... é do nosso filho."

Nenhum comentário:

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin