dezembro 03, 2006

A Limitação Está Na Cabeça Das Pessoas

No dia 15 de outubro de 2004 foi realizada uma saída na lancha Adrenalina , um mergulho para gravação do programa Teleton que foi exibido no dia 20 de novembro de 2004 no SBT , a saída contou com o acompanhamento do instrutor de mergulho Carlos Eduardo (Dudu) para ser guia e padrinho do primeiro mergulho no mar de Marcos Rossi.
Fotos: Paulo Ricardo Duarte

FIZERAM ALGUMAS PERGUNTINHAS A MARCOS ROSSI:

Como você teve interesse em fazer mergulho autônomo amador?
Mergulho sempre foi uma coisa de meu interesse porém, achava que não poderia fazê-lo devido às minhas condições físicas. O Alexandre Saliba (a esquerda na foto-abaixo), quando estava terminando sua tese de conclusão de curso na faculdade de Ed. Física me perguntou se eu gostaria de ajudá-lo a defenter a tese de que qualquer pessoa é capaz de mergulhar independente da condição física e que a limitação está na cabeça das pessoas. Eu topei na hora! Fizemos uma apresentação na faculdade (e ele passou né!) e daí para frente a intenção era ir para o mar. Daí pra frente encontramos alguns figurinhas como o Dudu, que sem medo toparam na hora me levar pro mar e graças a todos eles e à Adrenalina esse sonho tornou-se realidade!!!

Como foi sua adaptação com o equipamento scuba? (equip. de mergulho: cilindro, regulador e colete equilibrador)
A minha adaptação foi tranquila a Adrenalina arrumou um cilindro menor e o lastro foi colocado diretamente no meu colete. Na hora de me equipar foi necessário que fosse feito na água devido ao peso dos equipamentos.

Qual foi a sensação de mergulhar no mar pela primeira vez?
Gente não há palavras para descrever o que senti! Foi a coisa mais bonita que já ví na minha vida! A paz que sentimos lá embaixo no mar é inigualável.

Foi fácil mergulhar ?
Foi moleza, a partir do momento que aprendi a equalizar legal tudo ficou tranquilo. Além disso todos os sinais foram modificados para minha perfeita comunicação e além disso, eu estava cercado de profissionais altamente qualificados!

O que você diria para pessoas que tem vontade de mergulhar, mas ainda não tiveram a oportunidade?
Gente, se você tem vontade de mergulhar e não teve oportunidade, quando tiver faça! Será com certeza uma experiencia inesquecível na sua vida e se você pensa que não vai conseguir lembre-se: A LIMITAÇÃO ESTÁ NA CABEÇA DAS PESSOAS!!!!

Para saber mais sobre o Teleton: http://www.teleton.org.br http://www.adrenalinamergulho.com.br/teleton.htm

3 comentários:

MEHC disse...

Que maravilha!!!A vontade tudo vence.
Que ideia maravilhosa colocar este exemplo magnífico de alegria e confiança. Que lição de vida!Não há limitação quando um homem quer!Grande Marcos Rossi. Gostei de conhecer.
Conheço um exemplo desses. Vou dar a conhecer um dia desses. Porque eles, realmente, merecem toda nossa admiração e reconhecimento.Quantas vezes andamos desanimados por tão pouco. E eles conseguem tanto.
Abraço grande.

Rodrigo disse...

parabéns pela escolha
da reportagem
, é uma verdadeira
lição de vida!

Anônimo disse...

O ser humano é capaz de feitos inimagináveis... é só ele querer!!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin