janeiro 10, 2007

Luíza(s)

Somos nove, numa única família:
Umas com "S" outras com "Z"
(Minha Avó, Minha Mãe, Minha tia Nós- quatro irmãs e duas netas)
Temos nosso hino.


Luíza

Lua, espada nua, bóia no céu imensa e amarela
Tão redonda lua, como flutua
Vem navegando o azul do firmamento e no silêncio lento
Um trovador cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz pra te esquecer, Luíza
Eu sou apenas um pobre amador, apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor, que eu sei que embaixo dessa neve mora um coração
Vem cá, Luíza, me dá tua mão
Que o teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza, dá-me tua boca
E a rosa louca vem me dar um beijo e um raio de sol nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar, Luíza
Luíza, Luíza, Luíza

http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?param1=homebusca&check=musica&busca=luiza#

(Tom Jobim - Antonio Carlos Jobim - Tom Jobim - Passarim - 02'32'')

(Aceitei o pedido do post)

5 comentários:

MEHC disse...

Nome bonito esse! Não é só seu mas partilhado assim deve saber melhor ainda.Vivam as Luís/zas dessa família!!!

Andorinha... disse...

Amo esta música, Esfinge. E amo este nome que sempre me inspira esta música que, segredo!, costumo tocar ao piano em casa, nos meus momentos inspirados...

Codinome Beija-Flor disse...

Emilia,
Infelizmente uma já se foi.
Minha Avó, era linda, de grandes olhos azuis, elegante e uma mulher forte mas com grande ternura.
As outras 7 são especiais em munha vida.
Beijos


Andorinha,
Que novidade mais linda é essa?!?!?
Eu amo piano, minha maior tristeza da vida é não saber tocar nenhum instrumento. (além de não ter capacidade de escrever bem).
Que talento você tem.
Parabéns.
beijinhos

Sofia disse...

Segredos,
Essa é uma das minhas músicas favoritas. Por causa dessa música eu sempre achei que todas as Luizas são lindas e "gente boa".
Ao que parece eu não estava enganada ;)
Abraços,

Codinome Beija-Flor disse...

Sofia,
De todo ruim não sou, mas linda !!!Ihhhhhhhhh, tô longe, longe.
Beijinho

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin