junho 16, 2007

Coisas de Mãe

( Renoir, Vênus Vitoriosa, 1907)

É fantástico ter uma mãe maravilhosa como a minha. Aos olhos dela eu sou "quase perfeita".
Como eu, ela adora música e sempre que estamos juntas, falamos de música, cantamos, dançamos.
Faz uns quatro meses que ela ficou em minha casa por uns dias. Entre uma música e outra, não sei de onde ela tirou a idéia, mas disse assim:

- Esfinge, se você fosse uma música, seria Vitoriosa ... do Ivan Lins.

Eu nem me recordava da música, ela cantou um pouquinho, eu perguntei o do "por que?" daquela música, minha mãe respondeu:

- Porque você tem "Esse seu jeito de achar, que a vida pode ser maravilhosa"...
Só mesmo minha mãe para achar algo assim, afinal são coisas de mãe....


Vitoriosa
(Composição: Ivan Lins / Vitor Martins)

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos meus limites
E ir além...
e ir além ...
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa

2 comentários:

Anônimo disse...

Mãe sabe das coisas.

Jade disse...

Mas não é só sua mãe que acha isso... eu, Fernanda e aposto que muito mais gente!!
Beijos!!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin