setembro 28, 2008

Turma do Sofá - 2



Um filme muito bom, longe de ter final feliz, mostra que o amor supera fronteiras; o amor vai além das crenças (da imposção religiosa) o amor tem essa capacidade, não há limites para quem tem a capacidade de amar.

Sinopse:
O filme “Entre Dois Mundos”, dirigido por Vic Sarin, mostra o quanto o preconceito e o ódio inspirados pela religião podem ser destrutivos. Com o fim da dominação inglesa sobre a Índia, em 1947, o país passou a enfrentar os efeitos do esfacelamento e da intolerância entre muçulmanos, sikhs e hindus. De início, a divisão em duas nações distintas - Índia e Paquistão - foi bem acolhida por alguns muçulmanos como uma solução para os conflitos inter-religiosos. Mas essa iniciativa acabou gerando uma migração em massa, obrigando os hindus a abandonarem suas terras e viajarem para o sul, enquanto os muçulmanos se deslocaram para o norte. Milhares de pessoas, ao cruzar a fronteira, foram assassinadas, especialmente as mulheres.
Num desses ataques contra um grupo de refugiados muçulmanos, Nassem (Kristin Kreuk, de Smallville) é salva por um ex-soldado sikh chamado Gian. O jovem, cansado dos horrores da guerra, se refugia numa vida simples de agricultor e se vê obrigado a enfrentar os próprios conterrâneos para defender a moça por quem acaba se apaixonando.
É um drama bem construído que mostra que o amor verdadeiro pode sobrepujar diferenças raciais e religiosas. O caráter bondoso de Gian e sua decisão de acolher a muçulmana Nassem até lembram a história bíblica de Rute e do nobre Boaz.
Quando Nassem descobre que sua família está viva no Paquistão, o que parecia a possibilidade de um feliz reencontro acaba se tornando no pior pesadelo de sua vida.
Infelizmente, a tragédia retratada no filme parece longe de ter fim, já que, desde sua independência da Grã-Betanha, a Índia e o Paquistão já travaram três guerras pelo controle da Caxemira, que foi dividida entre os dois países.
O filme é bom, mas deixe algumas caixas de lenços à mão...

Fonte : Sugestões de Filmes


**Aurora Boreal: Encontro Com A Vida - Tela 4 Video

Sinopse:
Desde a prematura morte de seu pai, Duncan (Joshua Jackson) não tem levado a vida muito a sério. Diverte-se nas madrugadas com os amigos e trabalha em empregos de segunda. A saúde precária de seus avós (os ganhadores do Oscar Donald Sutherland e Louise Fletcher) o mantém sempre por perto. Agora, um novo amor surge na sua vida. Kate é uma garota séria, madura, trabalha num emprego estável e é bastante segura do que quer na vida. Eles imediatamente se apaixonam. O problema é que ela está de mudança para a Califórnia e para acompanhá-la, ele terá de provar a ela que a vida é muito mais que amigos e baladas.

Um comentário:

Johnny Garden disse...

Nada disso, Esfinge, eu gosto de filmes com final feliz. Fico irado quando as coisas acabam mal, me dá impressão que fui traido pelo filme, que gastei meu tempo a toa.
Tô brincando, entendo que finais tristes as vezes são mais possíveis ou reforçam pontos do roteiro.
Mas que saio resmungando quando não "vivem felizes para sempre" saio.

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin