dezembro 11, 2008

Uma Sementinha Brotou


No dia 25/03/2006 escrevi aqui, que de alguma forma eu gostaria muito que esse blog fosse útil para alguma coisa.
Passado tanto tempo, fui me dando conta que nunca tinha sido útil em nada, mesmo assim continuei aqui, afinal, foi uma forma que encontrei para dizer um pouco das coisas que sinto, que vejo, que penso, que acho...
Só que hoje, pela primeira vez, senti que uma sementinha brotou.
Foi quando li o comentário do Johnny Garden, nesse post aqui.
Uma alegria aqui dentro, não a alegria da vaidade do comentário no post.
Essa alegria é por saber que o "SONHO" de uma criança que acredita em sonhos vai ter o seu realizado.
Papai Noel Johnny Garden, obrigada por ter em seu jardim solo fértil em caridade e amor.
Foi a Luz dos Olhos que me deixou trazer para cá a lembrança desse post aqui, só assim foi possível ver a sementinha germinar.

7 comentários:

Olhos de Luz... disse...

Flor amada...
Este blog "nunca tinha sido útil em nada"...Nunca nunca repita repita isso...Sempre nos foi útil. Pois flor...Quantas vezes carente de palavras amigas, de palavras bonitas, de palavras suas....de palavras apenas eu estive aqui me alimentando???
Foi útil de muitas maneiras e emoções.
E continua sendo.
Amo você ...INCONDICIONALMENTE...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Codinome, fico muito feliz por ti Amiga... Estás feliz eu também fico... Boa Noite e muitos beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Tozé Franco disse...

Olá Beija-flor.
Fico feliz por ver que ainda há pessoas boas e dispostas a dar porque dar não dói.
Acho a iniciativa muito interessante.
Um abraço.

Paula Barros disse...

Querida o ano passado não tive uma experiência muito boa com essa da carta dos correios. Um casal amigo foi aos correios pegou a carta e comprou os presente, eu não podendo participar dessa etapa apenas dei o dinheiro. Mas no dia fomos nos bairros de suburbio para entregar pessoalmente. E o que nos deparamos foi que ao perguntar às crianças o que tinham solicitados, todos disseram que escreveram dezenas de cartas, isso junto com as mães, irmãos mais velhos..., optamos por dar mochila de escola, sapato, sandália, ventilador...pedidos dessa natureza, tendo em vista acharmos que era por necessidade. E foi que ao chegar nas casas, eles já tinham recebido de tudo, porque pediram várias vezes. Não lembravam nem o que tinham pedido.
Ficamos frustrados, decepcionados.

abraços

Codinome Beija-Flor disse...

Ju,
Beijo enorme sempre

Fernandinha,
Isso me faz feliz sim.
Bjos

Tozé,
Há sim, sempre um fio de esperança.
Bjos


Paula,
Infelizmente sempre há de tudo na vida, mas não podemos generalizar e pensarmos que todas as pessoas são iguais. Talvez essas pessoas que você visitou só tenham essa oportunidade de ter o que desejam, mesmo perdendo a noção do que pediram.
Não é isso que fará dos nossos gestos algo menos nobre.
Quando alguém mente, mente sempre para si e não necessariamente aos outros.
Bjos

Cadinho RoCo disse...

Por mais inútil que possa parecer percebo utilidade em todos os blogs que visito. Dos mais rudes aos mais elaborados, percebo serventia em cada um deles. No entanto, o serviço que prestamos nem sempre é claro, óbvio ou evidenciado pela realidade concreta e marcada por suas referências por demais materiais. Esta publicação mesmo é exemplo disso, porque remete a cada um de nós, que assinamos blog, o que fazemos com ele.
Cadinho RoCo

Johnny Garden disse...

Oi, Esfinge.

Li o post e os comentários e queria dizer que:
- seu blog é mais útil do que pensa, a forma como expõem suas emoções e sentimentos nos leva a analisar nossas próprias emoções e sentimentos.
- foi gostoso percorrer com os olhos as frases com caligrafia infantil pedindo desde "um laptop da Xuxa" ou "uma linda bicicleta" até "um carrinho", "um bola", " uma passagem para Belém do Pará para minha mãe visitar a família" ou "um colar do São Paulo".
- Holambra tem muitas estufas de flores, o famoso "peão de obra" da capital é o funcionário das estufas daqui. Geralmente não ganham muito e as famílias são de baixa renda. As crianças dessas famílias formam o grosso dos pedidos, pelo que vi. Talvez em cidades grandes a origem dos pedidos seja mais confusa.
- É uma pena que alguns avacalhem a idéia original e isso desistimule a participação de pessoas interessadas em ajudar. Mas acredito que a enegia positiva que você libera ao dar sem interesse retorna para você, mesmo que o receptor tenha agido de forma duvidosa. E seria uma pena, por causa dos gananciosos, esquecer os que merecem.
- Cá entre nós, adorei a experiência, a chance de dar uma alegria a alguém. Obrigado de novo.
- Curioso que a Sra. Garden estava com a mesma vontade de participar da campanha dos Correios. Então tomamos como regra daqui pra frente participar todo ano, com o que pudermos.
É isso.

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin