janeiro 17, 2010

MEUS 40 ANOS - Parte 2

Quem diria! Enfim, cheguei aos 40 anos.
Coisa danada pra passar rapidinho é o tempo.
Foram 15 dias ouvindo da filhota, toda vez que eu botava os pés dentro de casa:
- Mãeeeeeeeeeeeeee!! Tá chegando, faltam tantos dias pra você entrar nos "enta"!
Tenho cá com meus botões que filhota sente o mesmo que eu sentia na idade dela, como é que uma pessoa pode ter 40 anos?! Tempo demais para quem tem somente 13 anos.
E, pra não perder o clima de euforia da filhota, eu apenas respondia:
- Só chega aos "enta" quem viveu até aqui.
O que eu não sabia é que chegar aos QUARENTA é encantador.
Existe sim um divisor, o tal antes dos 40 e o depois dos 40, que passo agora a dizer: a.Q e/ou d.Q.
É bom demais chegar aos 40 e saber que fui fruto do amor dos meus pais, saber que ainda sou a irmãzinha caçula das minhas três irmãs.
Cheguei até aqui tendo o prazer de conviver com uma família que foi (e que é) a base de tudo que sou, uma família que não me deixou sozinha jamais, tantas vezes me senti sozinha, mas rapidinho aparecia o colinho da minha mãe ou do meu pai, o ombro amigo das minhas irmãs.
No meu mundo particular, onde faço questão de manter o lado lúdico das minhas fantasias, sei que tenho uma família como no desenho "Os Incríveis", são meus heróis, são meus amores.
O melhor ainda de chegar aos 40 anos é ver ao redor os amigos. Amizades que iniciei ainda com meus 10, 20 ou 30 anos.
Cada telefonema, cada torpedo, cada e-mail, cada mensagem que recebi durante o meu dia, tem uma história, que não há como relatar aqui.
Não sei ao certo responder quando me pergunta se tenho muitos amigos, afinal, o que pode ser muito para uns, não necessáriamente venha ser muito para o outro.
Costumo dizer que tenho QUALIDADE de amigos; amizades de anos: Silvia, Terezinha, Bete, Eliana, Luciano, Levy (essas já passam de duas décadas), outras da última década: Juliana, Marly, Cléia, Bella, Fany, Edosn, Cris, Adri, Simone... (meus Deus eu vou esquecer de alguésm especial), como as mais que conquistei aqui mesmo, deixaram o virtual e fazem parte da minha realidade: Jade, Vivi, Dudu, Dama das Cinzas, Mari, Sil.
Há também as amizades mesmo que virtuais são verdadeiras: Meu Piá, Emília (minha mãe virtual), Joana, Selma (minha Menina do Mar), Meu Poeta Jorge, Hellen, Fabi, Johnny Garden, Pedro, Etel; amigos que falo nos bastidores da blogolândia.
Amigos que foram mais que amigos no passado, mas que continuam amigos até hoje, pois por mais incrível que pareça sou amiga dos meus ex-namorados, João, Nana, Moysés, homens maravilhosos que tive a felicidade de conviver e ao findar de cada relacionamento, transformamos nossos sentimentos em grande amizade.
Minha mãe diz que acha tão linda a maneira que cuido das minhas amizades, que toda vez que ela escuta a música "A LISTA" do Oswaldo Montenegro, ela sempre comente com quem estiver por perto que essa música é minha (só mesmo Mãeamiga para entender o valor que tem a amizade pra mim).
Meu mundo é assim, feito de amores: Amor da Família, Amor das Amizades.
Mas, há amores com significados diferentes e nem sempre palavras nos ajudam a dizer como são. Essa pessoinha foi fruto de um amor (que durou o tempo certo), mas que deixou o melhor de nós, essa pessoinha é minha fonte de coragem, de alegria, de felicidade, a fonte do maior amor que há em mim, minha filha amada, que todos os dias renova em mim a razão do meu viver.

Como DEUS é bom demais comigo, me permitiu novamente a possibilidade de ter uma pessoa especial em minha vida, tudo muito novo, só o tempo para dizer o que vai ser. Só sei que até agora tem sido maravilhoso e estou adorando os meus 40.

21 comentários:

Sil disse...

Olha...

Tô no bolo...

Flor, oh.. feliz Aniversário,.. feliz era dos "enta"..rs.rs. (adorei a história da filhota)

E pense assim oh.. a vida continua.. e nossas conquistas, lutas e tudo o mais também...

Tudo de bom e felicidades sempre!

Bjs

Marcinha amiga da Jade disse...

Olha! Não vi graça nenhuma em fazer 40 anos, tenho horror a velhice! Não me orgulho de pensar assim, mas penso e assumo... rs

Mas lendo seu texto dá pra ver que vc será linda, aos 30, 40 ou 50. Vc tem uma visão otimista de suas fases, isso é tão legal, leve, e gostoso!

Continue sempre assim!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Taí uma coisa que acho que não faço, colocar uma foto minha no blog... ahahahah!

Mas seu texto foi muito fofo! Adorei!

E a filhota é tudo de bom... eheheh

Beijocas

whatever u like disse...

Espero chegar no "enta" feliz, a dorando essa fase...

Feliz aniversário um pouco atrasado, ehehe;tudo de bom, e continue assim gostando dessa fase dos 'enta' que olhando assim do seu ponto de vista, parece ser realmente interessante os quarenta anos *-* espero chegar ate lá e avançar muito mais....

HAHA, virou quarentona, mas uma quarentona linda!

beijos e abraços

Tozé Franco disse...

Olá Beija-flor.
Muitos parabéns e bem vinda ao clube dos "entas" que é tão bom (se não melhor) que os outros.
Há aliá coisas que só quem shega a este patamar pode viver e experenciar.
A idade é o que nós fazems dela.
Deixo-lhe aui um site com uma música que lhe quero dedicar chamada "Ternura dos 40" de um cantor portguês que agora se ouve menos mas que compôs este hino aos nossos (e dele, na altura) "entas".
Um forte abraço desde este lado do Atlântico.
Aqui fica o site:
http://www.youtube.com/watch?v=si9OP7-jH7k&feature=related

Codinome Beija-Flor disse...

Dama,
Vc sabe bem que eu também não tinha coragem para colocar o "carão" aqui na blogosfera, mas essa foi uma das conquistas dos meus 40, não que eu venha colocar outra tão cedo, mas essa foi sim em homenagem aos 40.
Bjos

Hellen Rêgo disse...

Minha amiga, sei que estou um pouco atrazada, mas não foi por querer.
Bem, já nos conhecemos já faz um tempinho e desde entao sempre pude contar com vc ao meu lado, mesmo tão longe.E eu ao seu.
Sabes o que te desejo do fundo do meu coração, mas entre todas as coisas boas quero muito, que sejas imensamente feliz, afinal de contas é para isso que estamos aqui, independente de quanto tempo estamos por aqui:)
Parabéns e muitos, muitos beijos!

Mari disse...

Pôxa Flor! Somente hoje vi esta postagem. Você falava tanto nos 40 que achava que nunca ia chegar, rsrsrsrsrs, afinal de contas já estou nos 4 ponto 4 rumo aos 4 ponto 5, em maio deste ano e confesso: Não me lembro muito deste detalhe, procuro não cultivar a idade e sim o viver. Os dias se passam e cada um deles é um aprendizado, uma felicidade, não pela idade, mas pela vida. Não costumo dar importância a esses números, apenas me cuidar para não ter que dizer ou lembrar amanhã, de forma arrependida, o que não fiz hoje.
Desejo a você toda a FELICIDADE do mundo, que continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, cultivando o otimismo e colhendo os bons frutos que por você foram semeados. Isso faz de nós mulheres pra lá de maduras, e sim guerreiras e muito amadas.

Parabéns amiga, grande beijo!

Mari - Pedra de Alquimia

Anônimo disse...

Oi Querida,

Que lindo o seu post... Minha mama tmb está nos "enta" e saiba que para mim é um orgulho estar com aquela mulher durante esses meus 23 aninhos. Me inspiro em mulheres como vc e a minha mama, são guerreiras, lutadoras, felizes, decididas, de bem com a vida. Desejo a ti mais 40rentinha... e que nestes próximos vc continue feliz e sabia que Deus irá continuar a te iluminar.

Abraços e Muitas Felicidades

Luizinho Paraná disse...

Acordar e perceber que fui lembrado por alguém que quando conheci tinha só 38 anos. Neste espaço tempo que pode não ser nada mas que está sendo realmente um divisor de águas pra você e uma brecha no oceano pra mim. Se tenho que culpar alguém ou alguma coisa que tenha de certa forma nadado contra nossa maré, eu diria que foram todos que aconteceram antes e depois a gente, porque durante foi exato.
Não conheço seus olhos a não ser pelas imagens inanimadas das fotos virtuais mas posso supor que você como mulher vive milhões de sentimentos num só dia e transmite cada um deles num único olhar.

Beijos, um grande abraço e é claro consciência e fé, afinal agora você não é mais criança. Cresceu!

Vivi disse...

Rô querida!!!!
Muitas felicidades!
Vc é uma pessoa sensacional! Sensata, com os pezinhos no chão mas também com asas pra voar!!!
Que vc voe cada vez mais alto, com esta alegria e otimismo em ver a vida!!
Um abraço muito muito carinhoso pra vc, viu!!!
Com amor,
Vivi

Jade disse...

Pois é quando vi essa cara linda pensei logo: "até a cara no blog ela botou pra comemorar esses 40!"
Aproveita meu amor porque como disse Marcinha vc vai mesmo continuar linda para sempre porque seu espírito é lindo!!
Beijos!!

Joana Homem da Costa disse...

Parabéns!!!! eu cá ainda só estou chegando aos 30, como são os 30? Depois diz daí se os 40 são melhores que os 30! :)
Tudo de bom, e ainda mais felicidade e aprendizagem nesta decada! :D
Beijão

Mari disse...

Flor,

Fiz uma postagem em meu blog, para uma amiga balzaquiana e uma loba (você). Lá, coloquei a poesia a qual acho linda, muito verdadeira e dedico a você com carinho.

Bj

silvioafonso disse...

.

A minha vida foi presa a vida dos
meus pais até aos 25 anos.
Sozinho lutei contra a desonra e
o fracasso e como um corpo que
mergulha na água e sai limpo do
outro lado, eu nadei para não
conhecer a malandragem e as
drogas.
Aos 40 anos eu já vivia a minha
vida, graças às sementes que eu
conquistei, tratei e plantei,
cultivei e colho até quando Deus
quiser.
É claro que eu poderia ter tido e
sido tudo o que os outros foram
antes de completar ESTA IDADE,
mas eu queria mais conhecimento,
mais sabedoria, e foi no melhor
momento da minha vida que eu
exultei com a idade, como você
exulta, gora. Parabéns pelo
aniversário, mesmo eu não tendo
sido convidado para receber o
último pedaço de bolo, de sua
amizade.

silvioafonso.





.

Citadino Kane disse...

Beija,
Depois te conto um segredo dos quarenta... Prometo!
Parabéns! É muito legal amadurecer com tranquilidade.
beijos,
Pedro

Fabi disse...

Ai que vergonha de chegar aqui tãããoo atrasada! kkkkk, milhares de desculpas, minha fulô, mas eu tou vivendo em perfeito limbo cibernético, usando o computador alheio pq o meu deu o 'prego' e eu ando isolada de tudo e todos, um pavor!
Mas ó, toda energia da melhor qualidade do mundo pra vc! Muita paz, felicidade, amor e saúde, pq vc é uma pessoa iluminada, que merece isso e muito mais. Ter sua amizade, mesmo que tão distante (falando somente de espaço) é uma bênção pra mim.

Bjocas e mais bjocas pelos seus 'enta', que sejam mais um ciclo feliz!!!!

P.S. Tou chegando nos 30 e ando meio desesperada, nos 40 a coisa é mais tranquila? kkkkkkkk.

aminhapele disse...

Embora com atraso,cá cheguei.
Parabens,amiga.
Bem vinda aos "entas".
Acredite que é muito melhor do que se imagina.
Por mim,já não distingo o a.S. do d.S.
Um abraço.

Menina do mar disse...

Como não nos comovermos com um discurso destes??
Estou feliz, feliz por ti, feliz por mim, feliz por algum dia termos cruzado os nossos caminhos!
Obrigada Flor!

Rubi disse...

Muitos parabéns. Que bela idade e que bonitas são ambas. Um grande abraço

MEHC disse...

Oh, meu Deus!!! E eu que me atrasei!!!Aceite os meus maiores desejos de Felicidades nos seus 'entas'.Sinto, pelo pouco q vi e li, q anda animada. Fico também. Bjinhos à Filhotinha e para Você.

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin