junho 03, 2008

O Beijo


(O Beijo -Dudu )


Foi uma emoção única ver o post do meu amigo Dudu , por dois motivos, pela imagem (acima) e pela dedicatória.
Acho que nunca disse aqui, o que o beijo significa para mim, vou tentar descrever neste post.
O beijo para mim é algo absolutamente sagrado, uma forma de consagrar o mais puro sentimento de amor, jamais... jamais em toda minha vida, beijei alguém que não amasse. Tanto que talvez seja esse o preço que pago pela solidão, não sei viver a tal fase do "ficar", como vejo nos dias de hoje, onde tantas pessoas me criticam dizendo assim: "Só uns beijinhos não arrancam pedaços!".
Frescura ou não, prefiro ficar com a eterna dúvida da opinião alheia e com a minha certeza de que meus pedaços continuarão inteiros.
É que para mim, um beijo vale (quase mais) que um ato sexual, no beijo (julgo eu) depositamos todos nossos sentimentos, já no ato sexual, depositamos sentimentos (é claro) mas, existe algo de animal (instintivo).
Sei que parece confuso demais, frescura demais, porém, é assim que sinto e vejo.
E, não pensem vocês que só vale para os relacionamentos (homem X mulher), no tempo de faculdade, no ambiente de trabalho, vale (e valia) a mesma regra, só cumprimento (e cumprimentava) com beijo no rosto, aos que verdadeiramente tinha (e tenho) mais afinidade, detestava (e detesto) a obrigação de sair beijando um bando de gente, só por puro "modismo".
Pago um preço danado de alto por minhas frescuras, pois beijar é uma delícia. Mas, prefiro guardar meu estoque de beijos.
Sei que sou estranha, mas quem não é?

5 comentários:

blog do dudu santos disse...

MINHA QUERIDA!! HOJE PERDI O SONO(NA VERDADE ADORO ESTE SILÊNCIO DA MADRUGADA), FAÇA TUDO QUE SUA ALMA MANDA...."Procuro-me tanto e me desconheço tanto. Tenho sêde de meus horizontes fugidios e fome de uma verdade que não conheço." Paulo Bomfim
boa noite...ou bom dia...beijo

Menina do mar disse...

E não é que madrugou mesmo??
Beijos Beija-flor querida, cheiinhos de tanta saudade, e outros pra vc tb Dudu!!
Adoro-vos!!

Paula Barros disse...

Acho o beijo muito bom. Adoro beijar.
beijos

...MEU UNIVERSO DE FELICIDADE disse...

que bom que estou aqui..seu blog é perfeito !!!
tbem sou mais ou menos assim,sinto mais falta dos beijos sinceros e carinhosos do que de outros momentos...
um grande beijo virtual!

Anônimo disse...

Sinceramente? Nâo te acho na-da, na-da estranha e sim, correta.
Correta no sentido de estar de acordo com as suas convicções mais íntimas...
Sabe, também acho um beijo mais íntimo até do que o sexo já que o sexo envolve também outras energias...
Ah, e também detesto o lance de beijinho no escritório...Ecat.
Só beijo quem eu quero. E quem eu quero, eu beijo com gosto mesmo!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin