setembro 07, 2008

Violência: Até Quando?


Vai ser uma postagem de pedido em vão.
Um lamento, talvez uma prece/oração, um desabafo, um apelo, uma suplica.
Sei que DEUS sabe bem o que (ou não) merecemos.
Mas a violência tem me causado espanto, medo, impotência.
Quisera meu apelo fosse atendido, minhas preces alcançadas.
Deus onde estão os lendários ladrões de galinhas?
Onde estão os ladrões de frutas nas barracas das feiras?
Onde estão os moleques das travessuras puras, que eram incapazes de matar, roubavam pelo simples prazer da traquinagem.
Onde estão eles meu DEUS?
A violência assombra cada dia mais e mais.
Quase fiquei sem minha amiga Ju (Meu Tudinho) nesta semana que passou, fruto da violência absurda, onde o prazer não é apenas levar os nossos pertences, agora somos espancados, violentados, o prazer é levar a nossa dignidade e por vezes nossas vidas.
O que acontece com o coração humano?
O que faz um "ser" aparentemente humano agir como monstro e agir com tamanha crueldade?
Quantas vidas serão necessárias para que algo seja feito?
Quanta dor ainda aguentaremos?
Até quando estaremos enjaulados em nossas casas?
Quando voltaremos a andar pelas ruas com os vidros dos nossos carros abertos e ter o prazer de sentir o vento batendo em nossos rostos?
Quando deixaremos de sentir medo do estranho que se aproxima?
Quando nossas crianças voltarão a brincar nas ruas de pega-pega e pular amarelinha?
Quando é que nossas vidas terão valor maior que o dinheiro que carregamos em nossas carteiras ?
Tantas perguntas e nenhuma resposta.
Até quando?

Nenhum comentário:

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin