novembro 29, 2008

Inesgotável


Há sentimentos na vida que são e serão eternamente inesgotáveis.
Um exemplo (ou ,o maior exemplo) é o amor entre pais e filhos.
No meu caso MÃE e FILHA, não bastando, faço parte dos dois pólos:

MINHA MÃE * (EU AQUI NO MEIO) * MINHA FILHA

Isso que é ter sorte na vida!
Esse amor infinito, que me resgata dos altos e baixo da vida.
Quando no meio da minha cegueira julgo sentir alguma "dor" (dor de gente pequena) que no momento de loucura esquece do mais puro amor.
Ainda bem que Deus me concede momentos de lucidez e sensatez.
Quem sabe agora, eu esteja num momento assim, capaz de dizer um pouquinho que essas duas "criaturunhas" são tudo para mim.
Minha Mãe, minha estrada segura, sem pedras pelo caminho.
Minha Filha, meu caminho florido e perfumado.
A união delas (minha mãe e filha) é a certeza de viajar por estrada ensolarada, sentindo brisa fresca no rosto, ouvindo música boa, sentir o perfume das flores, o cheiro da terra boa, ligação direta com a natureza (vida).
Esse amor inesgotável, que por tantas vezes esqueço de notar a grandeza que tem, porque a própria segurança desse amor, me faz não dar o devido valor ao que verdadeiramente é.
Amor incondicional, sem cobranças, sem reservas, sem medo de ser amor.
Nos gestos da minha filha vejo a manifestação do amor que ela tem, suportou com a nobreza de um anjo a minha pior fase de tristeza (embora eu tenha feito de tudo para não transferir minhas lamentações), mas quem ama sente.
Quantas vezes ouvi da minha filha palavras de conforto (ela não fazia idéia do que eu sentia, mas achava a forma perfeita para dizer o que eu precisava ouvir).
Não foi uma inversão de personagens, pois faço questão de ser a mãe da minha filha (jamais filha da minha filha), mas nobreza não possui idade, e nobreza faz parte da minha filha.
Acho que agora sei o motivo dela ser tão alta... é para combinar com o tamanho do coração que tem.

2 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga, belíssimo texto de amor entre a mãe de um lado do outro a filha... Dois amores na vida de uma mulher linda com o coração grande de quem a menina o herdou... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

maria ferraz disse...

Puxa!!! Fiquei extremamente emocionada, gosto dessas emoções que me provocas.
Tão belo sentimento é a maternidade, que com certeza irei realizar um dia...
Beijos Codinome

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin