março 30, 2009

O Fio da Vida

(Foto real: o que sobrou do carro)

Tudo e todos, cada um na sua "HORA".
No último dia 24 de março, as 15h00, meu coração aperta, um aperto daqueles que a gente sente que algo de estranho está pelo ar.
Raramente nos falamos, mas eu liguei.
Do outro lado da linha a voz diz:
- Alô!
Eu pergunto:
- Você está vivo?
Acompanhado de um sorriso tímido (pois sempre teve o sorriso tímido) a voz responde:
- Estou! Afinal, estou falando com você. Agora estou em reunião, te ligo mais tarde.
Eu apenas respondo:
- Não precisa ligar. Apenas queria saber se estava vivo.
Assim terminou a ligação.

No dia seguinte:
18h05 - Toca o telefone.
Eu estava em reunião, mas como sempre faço, atendi e disse:
- Estou em reunião. Te ligo depois.
Mas a voz diz:
- Estou fora do ar, não posso falar depois.
Eu repito::
- Estou em reunião. Mande um e-mail então.
A resposta me tira o chão.
- Não há como mandar e-mail do hospital.
Pedi licença e sai da sala.

Mesmo sem o chão consegui chegar ao corredor. Fui ouvindo aquela narrativa, detalhes sem detalhes, pois não se recorda de como foi o acidente, teve o que os médicos chamam de "amnésia temporária".
Logo ele veio com a pergunta:
- Você sabia que isso iria acontecer?
Com espanto eu digo:
- Como eu poderia saber?
Ele continua:
- A sua ligação de ontem. Nada comum. A pergunta que fez: "seu eu estava vivo".

Eu já nem me recorda da minha pergunta do dia anterior.
O fato é que sempre tivemos uma ligação grande, tantas vezes um “sentia” a dor do outro, quantas vezes um ligou para o outro nos momentos mais difíceis da vida.
Um ligação que nunca conseguimos explicar, mas que sempre sentimos.
Ele absolutamente católico, eu espírita, um respeito enorme um pelas crenças do outro.
A vida é assim: A gente sabe o tempo todo que a vida é esse fiozinho tênue, mas a gente pensa; que a nossa vida é presa com cabo de aço.
Ele tem agora 40 (quarenta) pontos, distribuídos pela cabeça e rosto.
Mas eu sei que ele vai aprender com a lição que DEUS lhe deu.
Vai aproveitar a “analogia” de que sempre podemos "costurar" a nossa vida quando ela parece esgarçar, mesmo que para isso sejam necessários mais que 40 pontos.
A gente junta às partes do que rasgou.
A gente vai costurando com pontos firmes.
E, quando a gente termina de "costurar"; a gente percebe que tudo ficou novamente inteiro e que ainda podemos desfrutar da vida por muito mais tempo.
Desse acidente só tem saldo positivo: O renascimento, um olhar novo para as coisas da vida, a oportunidade de mudar coisas que por certo comodismo não se mudava, dar valor só ao que de fato merece valor, aprender que nada pequeno merece atenção e energia.
Não é demagogia, mas eu acho que aprendi um pouco depois das "porradas" que a vida me deu. Embora tenham sido "porradas" abstratas, mas depois de sobreviver, os efeitos foram de "renascimento" também.
Não pense que agora eu só vejo tudo cor de rosa, mas quando percebo que algo tem a possibilidade de ficar "cinzento" eu logo dou um jeito de mudar de cor e tirar qual é a lição.
A escolha só depende de nós.

22 comentários:

Cris Medeiros disse...

Belo texto, linda! Um renascimento sempre é possível mesmo!

Beijocas

Cadinho RoCo disse...

Estamos sempre diante de sinais a proporem ensinamento ao nosso viver.
Cadinho RoCo

Lília Abreu disse...

Emocionou este post.
Acho que quando temos uma ligação forte com alguém, "sentimos".

E, tens razão: aprender, melhorar. Senão, senão, de nada valeu!
beijinhos meus para ti
Lília (sentia falta de te visitar. O raio do tempo que nao estica)
PS: coloquei enigma no ARCO, ontem nao acertaram , hoje facilitei...

Cleo disse...

Beija-Flor, isso acontece quando as almas estão sintonizadas.
e a escolha só depende de nós mesmos, mudar o foco, escolher um novo caminho.
Beijos com carinho, feliz terça.
Cleo

Uma aprendiz disse...

Oi, amiga que beija flores.

Já tive essa sintonia com uma pessoa também. Aliás, ler seu texto me trouxe a memória muitos desses momentos.
Por onde andará?
Sabe, querida, nesse mundo virtual tenho conhecido várias pessoas (se é que podemos dizer que no virtual se pode conhecer alguém de verdade) leio os textos, me identifico, gosto e pronto.
Você é uma delas.
Creio que Deus vá nos colocando um no caminho do outro para que venhamos a aprender a conviver e aceitar as diferenças.
Talvez no real isso nem pudesse acontecer.
Enfim, que bom que você atendeu o chamado do seu coração e ligou para esse amigo, nem todos têm essa oportunidade.
Por isso nunca perco a chance de dizer o que sinto.
Te gosto, viu amiga.
Fica com Deus.



beijo

Menina do mar disse...

Concordo com a Lília! Já falei contigo sobre isto, sabes o que penso...
Um beijo nesse coração Maravilhoso!

Fabricante de Sonhos disse...

Oi beija flor!
Muito tocante este post...
Quando a gente pensa que esse "fio" a qualquer momento pode se arrebentar, dá vontade de repensar o jeito que vivemos, não é?
E valorizar aquilo que realmente merece valor...

É... tb aprendi com as "porradas" e o renascimento tem sido dia a dia... Sempre acompanhado de novas lições.

Adorei!

Uma ótima semana!
Um beijo enorme!!!!

Fabricante...

Li disse...

Sei exatamente como se dá este tipo de "ligação" com uma outra pessoa, pois vivo isto na minha vida. É uma ligação de almas, eu imagino... mas com relação as oportunidades que a vida nos oferece, e só nos damos conta, quando corremos o risco de perde-la, eu também sei o que é isso, depois de superar um acidente de moto há um ano. Também não vejo a minha vida cor-de-rosa, mas nunca mais consegui encara-la de uma forma negativa. O mais escuro que permito, é um cinzinha... rsrsrsrs
Obrigada por dividir sua experiência e assim reforçar a nossa esperança na vida e no positivo... pois milagres acontecem todos os dias, é só uma questão de acreditar.
Beijinhos

Eu disse...

Quando estamos sintonizados com alguém percebemos as energias... e elas estão aí... fluindo entre nós!

Eu sinto facilmente elas... as vezes não basta avisar...a pessoa tem que ver para crer.
Para mim hoje... já basta crer para ver!

Um beijo com muito carinho

Paula Barros disse...

Vendo a foto, é que acreditamos nos milagres da vida.

Muitos aprendem com experiências dolorosas, outros nem assim. Espero que seu amigo tire lições.

E quem ler um belo texto também.

abraços

Ademerson Novais disse...

Que bom ter caido num blog assim tão forte...com palavras tão lucidas e poderosas que a cada texto é um entrar num labirinto de da propia vida parabens....

Ademerson Novais de Andrade

espero que um dia visite meu blog!!!

Sonia Schmorantz disse...

Gosto imensamente de ler tuas vivências...em tudo se aprende.

Um grande beijo

Cleo disse...

Beija-Flor, deixa um beijo no blog Astros em Desfile, o Candinho está de aniversário e não é mentira não, apesar de ser primeiro de abril...rsrsrsrs.
Beijos doces prá ti e obrigada.
Cleo

http://candido-anjos.blogspot.com

Anônimo disse...

Chocante a cena do carro. Impressionante ele ter saido bem dessa e mais impressionante ainda foi vc ter a percepção antecipada do sinistro. Impressionante, porém aceitável do ponto de vista "imaterial". Não era hora dele partir. É hora de reflexão sobre o que precisa ser feito a partir dai. Quem sabe rever algumas posições e incluir novas atividades na agenda.
Atividades das quais, a maioria de nós não tem muito tempo pra dedicar. Precioso tempo que parece tão raro nos dias atuais, mas está sobrando nos intervalos de nossos relapsos.

Bjus.

Maristela disse...

Que belo texto!
Obrigada pelo presente!

' Joseαne Costα* disse...

' Olá...te achei através do blog Fabricante de Sonhos, amei seu blog, muito lindo mesmo, desculpa a invasão, mais me tornei sua seguidora tá?!
Ah...ficarei muito feliz com uma visita sua à meu blog e pode ficar à vontade nele ok?!
Virei aqui frequentemente, isso é se vc me premitir é claro...

Abraço

=]*

' Joseαne Costα* disse...

' Muito obg por me seguir também, fiquei muito feliz, falo de coração...
Sim...amo a música Fenix, ela me transmite uma paz inexplicável, gosto muito das músicas de Jorge Vercilo, mais Fenix é minha preferida...
Olha...fico grata com seu elogio ao meu blog, quanto ao layout , entre nesse site aqui ( http://btemplates.com/ ) que você vai achar vários templates lindos para seu blog que já é lindo...

Abraço
Josy*

=]*

Candinho Anjo disse...

Boa tarde amiga Beija-Flor

“...Não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta
de sua casa te der um beijo e partir, fui eu que mandei o beijo
que é pra matar meu desejo.

Venho agradecer seu abraço que deixastes lá no meu blog por
ocasião de meu niver.

Beijos agradecidos.

Mariana Silveira disse...

NOSSA.
Muito forte... me chocou, sério.
sensação triste...

Fabricante de Sonhos disse...

Beija Flor!
Passando pra desejar um ótimo final de semana!
Muitas flores pra ti!

Bjs!
Fabricante...

silvioafonso disse...

.

Mesmo sabendo que a sua verdade partiria o prêmio que por merecimento é só seu; qual são os números que a Mega Sena sorteará esta semana?

Um beijo,

silvioafonso.



.

blog do dudu santos disse...

Minha querida..todo dia morremos um pouco, todo dia nascemos um pouco..até que um dia só morremos...
bjo do artista

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin