abril 05, 2009

Uma Pincelada Geral

(Foto Minha: Oswaldo Montenegro)
Sem ser muito repetitiva, mas o tempo anda escasso.
Pouco tempo para escrever, época de crise "braba" é preciso garantir o ganha pão.
O jeito é trabalhar cada vez mais.... por menos (mas tá ótimo assim).
Chega de reclamação e vamos lá:

1) No último dia 03/04, fui ao show do Oswaldo Montenegro, gravação do novo DVD. Foi lindo, mas foi só show mesmo, ele tem um talento fantástico, mas trata do talento como trabalho e não como arte. É um show encher os olhos, mas não a alma, falta algo (mas vale ver).O melhor foi ver a alegria da Terê, parecia pinto no lixo de tanta felicidade, parecia criança em parquinho. Mas a maluca me dava cada tapão no braço, toda vez que ele terminava uma música.Sem dizer o quanto a gente riu durante o caminho de ida e volta.

(Foto Minha: Terê e Euzinha)
2) No sábado fui assistir uma apresentação do Maestro João Carlos Martins, para o Portal Aprendiz, foi ai que percebi a diferença da "ARTE" que não vi na noite anterior. Não tinha o jogo de luz, as acomodações do CITIBANK HALL, mas tinha: ARTE, ALMA, EMOÇÃO. A mesma ARTE e talento que vi na Sala São Paulo. Tenho certeza que seja onde for sempre será do mesmo modo, pois não é o local que faz a arte e a emoção, mas sim o ARTISTA.

3) Na verdade eu teria muito mais coisas para falar dos últimos dias, mas eu vou voar pra casa, lavar o cesto de roupa suja que me espera. Pois amanhã é feriado, dia de almoçar na casa da mãe e rever a família.
Depois vou colocar o pé na estrada que Ibiúna me espera.
Lá vou eu pro meio do mato, isolada do mundo moderno.
Vou sentir o cheiro da terra, vou ouvir o canto dos pássaros.
Vou andar de pés descalços, vou virar bicho solto.
Vou comer bolo de milho, tomar café na xícara de barro.
Vou em boa companhia... com elas: Mãe e Filha.

4) Aos que ficam: "FELIZ PÁSCOA" - Nada de muito chocolate.
Eu vou na dieta do coelhinho e comer só cenoura.
Até semana que vem.

Lá vou eu....Que vida boa......

14 comentários:

Anônimo disse...

vá, sim ,e seja muito feliz em Ibiúna. Páscoa muito feliz. beijo.

jorge

Lília Abreu disse...

Flor,
Que vida agitada... Ver se me lembro de cá voltar para abrir os links. Fiquei tonta de tanta agitação, rsrs
Vá pisar a terra, com Mãe e Filha...
sentir o cheiro, comer o bolo de milho
No arco-íris, á nossa maneira, desejamos-te:

http://www.youtube.com/watch?v=zlfKdbWwruY&feature=related

Diverte-te, your way, allways!
Lília

MEHC disse...

Páscoa Feliz para toda sua Família e muitas cenourinhas para você ;D
Bjinhos, até...

Branca disse...

Passando para desejar uma boa Páscoa em família para vc...bjos!

mari disse...

Flor,

Aproveite bem esses dias. Revigore-se e volte com tudo, inclusive falando de amor e poesia...

Boa Páscoa querida pra você e sua família.

Bj

Mari (Pedra de Alquimia)

Luna disse...

Aproveita bem esta pausa,
Um beijinho de Boa Páscoa

Mariana Silveira disse...

eu simplesmente AMO Oswaldo Montenegro...
Não vejo a HORA de ir a um show dele.
Um abração e Boa Páscoa!

Cadinho RoCo disse...

Feliz Páscoa.
Cadinho RoCo

Paula Barros disse...

Cheguei aqui e você já deve está de volta. Espero que tenha sido tudo ótimo.

Por aqui final de semana de colocar muitas coisas em ordem, mas foi ótimo.

beijos, boa semana.

Sonia Schmorantz disse...

Que tenhas uma nova semana maravilhosa!!!
beijos

Tozé Franco disse...

Não sei o que é Ibiúna, mas fiquei com vontade de conhecer: Assim pudesse.
Tudo de bom para ti.

Cruela Veneno da Silva disse...

uma pincelada de mil pincéis né?

poetaeusou . . . disse...

*
atrasado
mas cheguei,
,
conchinhas,
,
*

Cris disse...

Puxa, muito bacana suas palavras sobre o maestro João Carlos. Sou leitora do seu blog há algum tempo, mas nunca quis me manifestar, porém é de uma coincidência enorme esse seu comentário, porque também acho o maestro de uma grandeza de alma e força de vida maior do que posso imaginar. Acompanho a carreira dele e sei o quanto ele se esforça para ajudar o próximo. Haverá um novo concerto dele, dia 9 de maio na Sala São Paulo com a intervenção de um dos maiores DJ's brasileiros. Um espetáculo ímpar, sem dúvida.

Parabéns por sua sensibilidade.

Abraços.

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin