julho 20, 2009

Dia do Amigo


O tempo tá curtinho para escrever, quando voltar pra casa (que saudade de casa) faço um post contando sobre a viagem. O final de semana foi fantástico, no sábado conheci pessoalmente a Dama e a Pedra de Alquimia , reencontrei J@de, mas Pedra de Alquimia só chegou no finalzinho do dia não foi na CONFEITARIA COLOMBO. O domingo foi dia de visitar e conhecer os seguintes museus: Museu da República, Museu do Folclore e Museu Nacional - Rio de Janeiro - Brasil.

*Essa estrelinha tortinha foi da Colombo - no sábado

* Essa com jeitinho de estrelinha mesmo, foi da Paraíso - no domingo

Mas hoje é dia do AMIGO e sou abençoada pelos que tenho realmente, os que deixaram de ser virtualmente e que ocupam espaço no coração. Não vou citar nomes, pois meus amigos sabem o que sinto, sabem do valor da nossa amizade.


Amigo, Um Ensaio
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha - 20/10/96)

10 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Amei te conhecer! Espero que nossa amizade só se fortaleça...

Gostei de saber que gostou da minha supresinha lá no blog... rs...

Um beijão hoje no dia do amigo e sempre!

Mulher Super Sapiens disse...

Beija, querida, Feliz Dia do Amigo! Concordo plenamente com aquela frase que diz que amigos são os irmãos que escolhemos. Eu, graças a Deus, tive a sorte de ter irmãos de sangue e tb os escolhidos mais maravilhosos que existem. Ter um amigo é uma dádiva!
Bjocas, saudades de vc, menina!

Silvia Gonçalves disse...

Hehe...
A viagem parece boa..r..s
Curta de montão tá!!

Feliz dia do Amigo Virtual..kk

Bjos
Sil

Simplesmente Amor disse...

Como é bom termos amigos... melhor ainda quando saem do virtual e passam a ser real em nosso coração!

Um beijo carinhoso

Soraia Yumi disse...

Obrigada pelo bem-vindo!
Realmente que lugar legal isso aqui.
Acho que amigo é um assunto infinito né,são tantas coisas que agente pode falar...
Essa idéia do Dia do Amigo foi genial,apesar de serem lembrados constantemente e blá,blá,blá...ontem vi as pessoas mais alegres,procurando endereços de e-mails dos amigos,telefones nas agendas.Foi um dia mto especial, e principalmente pra quem foi lembrado.

Um grande Abraço!

J@de disse...

Essa unha pintada de rosa é minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Atrasada eu, mas fiquei ontem sem internet!! hehehe!!

Não preciso falar muito porque vc sabe do carinho e amor que sinto por vc e encontrar com a Dama foi tudo de bom!!

Outras oportunidades virão, tenho certeza!!

Beijos!!

Desarranjo Sintético disse...

Realmente é muito bom ter amigos!
Agradeço todos os dias por ter os meus...são mihas bases, não sei o que seria de mim sem eles!

Um super abraço!
Fábio.

paula barros disse...

Foi uma pena não poder conhecê-las, e especialmente você que já mantemos contato a um certo tempo.

Amigos é tudo isso e sempre algo mais.

Linda a ideia da estrelinha, adorei.

beijo

Sammyra Santana disse...

Oi, tudo bem?
Estou divulgando em meu blog a "Campanha+Promoção: Ajude Salete Maria a CORDELIRAR". concorra ao sorteio de uma linda camiseta pintada à mão!
Trata-se de uma campanha para ajudar a grande poeta Salete Maria a lançar sua coletânea de cordéis.
Dá uma passadinha lá no meu blog e, se der, participa pra dar uma força e contribuirmos pro enriquecimento cultural de nosso país!
Beijos!

Sonia Schmorantz disse...

Vim deixar um beijo de boa noite, espero que esteja tudo bem por ai!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin