agosto 02, 2009

Turma do Sofá - 5

Finalzinho de semana, dei folga pra Dita (a empregada doméstica que se apodera do meu corpinho nos finais de semana), fiquei na casa da minha mãe o sábado todinho. Hoje a Dita continuou de folga. Me dei ao luxo de botar a cabecinha nos travesseiros até agora (o café da manhã ganhei da Filhota, na cama). Os filmes são os que seguem abaixo.
Ficam as susgestões, mas o meu favorito até agora é: FILMES - Noites de Tormenta, tudo bem que a cara tá péssima de tanto que Beija-Flor chorou.

1) FILMES - Noites de Tormenta

Sinopse
No drama romântico Noites de Tormenta, baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane estrela o papel de Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali ela espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa, e sua filha adolescente critica todas as suas decisões.
Pouco depois de Adrienne chegar a Rodanthe, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Paul Flanner (RICHARD GERE) chega à cidade. Único hóspede da pousada, Flanner não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas
.



Sinopse
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


3) FILMES - Paixão Proibida

Sinopse
Herve Joncour é um contrabandista de bicho-da-seda na França do século 19. Ao viajar para o Japão, inicia um caso com uma bela européia casada com um barão. Os dois não falam a mesma língua, e passam a se comunicar através de cartas, até que a guerra e a esposa de Herve se colocam no meio da relação.

15 comentários:

Menina do mar disse...

E sabe tão bem quando paramos o tempo para o dedicar a nós!
Resto de bom Domingo, Flor.
Bjos

Fabi disse...

Eu já vi os três filmes, mas o Noites de Tormenta é pra lascar a alma, debulhei horrores de lágrimas, achei que ia desidratar. Lindo, lindo, lindo. E triste, kkkkkkkk.
Saudades de vc! Bjocas!

Paula Barros disse...

Oi, querida estou de volta. Já fez as pazes comigo? rsrsrs

Foi uma pena não poder nos encontrarmos, bem que gostaria, mas já tinha marcado de ir para Nova Friburgo.

Assisti Noite de Tormenta, gostei.

Os outros não assisti, boas indicações.

abraços, boa semana!!!

Judite (Dite) disse...

Olá !
Aqui está uma bela maneira de passar o fim- de- semana. Quanto aos filmes, já tive o prazer de ver O Orgulho e Preconceito, os restantes ainda não.
Quanto à Dita, fez bem em dar-lhe a folga, todos gostamos de descansar.
Boa semana e bons filmes.
Um beijo,
Judite

Mari disse...

Flor,

Que legal você fazer isso. Antes até que fazia, mas por ultimo não tenho tido idéia de ficar assim. É maravilhoso.

Eu amo as músicas de Roberto Carlos, mas para mim eu acho passaporte para "deprê". Fala de tantas verdades que muitas vezes não queremos ouvir, verdade de amor que dóem, enfim... deixa pra lá.

Coloque um rock para mim, rsrsrsr

Bj Flor!

:.tossan® disse...

Quantas dicas, anotei todas, vou para a locadora amanhã mesmo... faz tempo viu? Beijo

Cris Medeiros disse...

Opa! Adoro dicas de filmes! Vou colocar pra baixar aqui!

Ando vendo muito filme romântico e ficando com aquela cara de boba... ahahah... E olha que nem estou apaixonada, mas isso é um bom sinal.. rs

Beijocas

Everson Russo disse...

Uma otima semana pra ti querida,,,beijos na alma.

silvioafonso disse...

.


O mal vence o bem porque sempre foi assim. O mal é grande, tem a força dos gladiadores e o bem não passa de um doente enfraquecido. Quando alguém diz algo muito interessante é necessário que jure por sua mãe mortinha ou ninguém acreditará e, você sabe por quê? Porque o mal vence o bem. Quando fazemos algo que realiza o sonho de uma pessoa, dizem que só o fizemos para acalentar o sono do nosso eu e, você sabe por quê? Porque o mal vence o bem. O mal é maior que o céu e a terra mesmo que saibamos que o bem é a escora que sustenta todas as belezas. Portanto, você pode ir embora. Cole uma folha branca na porta de entrada do seu Blog escrevendo nela que você, por não ter tempo para dividir o que de melhor a literatura e a sua boa educação lhe ensinaram, não vai mais ao encontro dos seus amigos e amores. Provoque o tempo para que ele cale em nossas lembranças a alegria de suas palavras e a beleza de sua presença. Vá sim, vá embora. Vá e esqueça-se da gente, porque o tempo passará e levará com ele tudo o que ficar para trás deixando em nossas almas, somente, os rastros de quem chegou sem se anunciar, permaneceu por competência e coragem em nossos corações o tempo suficiente para nos mostrar o jardim aonde descobrimos a beleza de todas as flores, as cores mais alegres de um por do sol e o aroma das mulheres mais bonitas.

silvioafonso.






.

AFRICA EM POESIA disse...

Depois do meu poema cansaço deixo este do meu livro"Salpicos de cá e de lá"...pag 50 e contra capa é para fazer uma pequena reflexão...

MININO"


Minino...Minino preto...
Minino de rua...
Minino roto...
Minino que brinca...
Na água do charco...
Minino que às vezes...
Tem fome...

Mas...
Minino que ri...
porque...
Tem beijo...
Tem amor...
Tem...
Pai e Mãe...Ali...
E fica a pensar...

Eu...
Minino preto...
Tem pouco...
Mas...
Tem muito...
Eu "sabe" rir...
Olho...
Ali...

O branco...
Que corre...
Que não pára...
Para ter muito...
Mas...
Que não ri...
Não sabe rir...
E tem...tudo...
Eu...

Minino preto
não tenho nada...
Mas tenho tudo...
Fecho os olhos...
E espero "ficà" grande...
Mas quero ...
Continuar a rir..
E ter...
O mundo...
Dentro da mão...


LILI LARANJO

FERNANDINHA & POEMAS disse...

MINHA QUERIDA AMIGA, ADOREI TODOS, A TUA SNIPOSE ESTÁ PERFEITA... ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

Tozé Franco disse...

Olá Beija-Flor.
GRANDE SELECÇÃO DE FILMES. Às vezes sabe bem não fazer nada. Tirar um tempo para nós.
Um abraço.

Eu disse...

Adoro assistir filmes!
E dos três só não assisti o último...que já anotei para pegar na locadora!

Um beijo muito carinhoso para você!

Leonor Varela disse...

Obrigado pela visita

" A realização tem muitos degraus.
Coloque ação no seu objetivo.
Confie em você mesmo!"

Um beijo

Anônimo disse...

filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks sempre nos fazem chorar... =)

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin