dezembro 29, 2006

Na alegria na tristeza, na saúde na doença, até que morte nos separe...

Hoje é o aniversário da minha AMIGA NÓZINHA.
Eu devia um post sobre ela, que é um verdadeiro exemplo de “MULHERÃO”.
Nos conhecemos no dia 21/04/1991 por volta das 8h40, quando fomos apresentadas, ela me disse a seguinte frase:
-
SEJA MUITO BEM-VINDA.
E senti o quanto era verdade, ela falou olhando em meus olhos e deu um sorriso, algo raro de se ver numa mulher no ambiente de trabalho.
E todos os dias ela sempre chegava com um sorriso no rosto, olhava com os olhos de esmeralda, e lá vinha um:
- TENHO UM LINDO DIA.
NÓZINHA é jóia rara, minha AMIGA de todos os momentos, somos mais que amigas mais que irmãs, não precisamos dizer uma palavra, basta um olhar e já sabemos o que estamos falando.
E por dois ou três anos trabalhamos na mesma empresa, rimos e choramos juntas.
Um dos momentos mais comoventes de nossas vidas foi numa manhã em que ela chegou para trabalhar, eu olhei para ela e sem mais e sem menos disse:
- NÓZINHA! VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA E É UM MENINO.
Ela caiu na gargalhada e disse;
- SÓ SE FOR DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.
Respondi no ato:
- QUE ASSIM SEJA. MAS QUE VOCÊ TÁ GRÁVIDA, TÁ.
Passados alguns dias ela entra na sala e me pergunta se eu era “bruxa”, pois ela achava mesmo que estava grávida, e lá fomos nós contar os dias (TABELINHA), não precisei de nenhum exame ou teste de farmácia, ela estava sim grávida.
E durante os 9 meses de gestação namorei aquela barriga, até comida na casa vizinha eu pedi, pois ela ficou com vontade só pelo cheiro que sentia, não tive dúvida, pedi mesmo (Meu afilhado não podia nascer com carinha de feijão).
Escolhemos o nome juntas, no primeiro momento ela queria que fosse PLINIO, mas eu disse que ela deveria perguntar para ele se era este mesmo o nome que ele queria, ela me achava louca, eu dizia que era só perguntar que ele iria responder chutando a barriga e escolhemos mais um nome VINÍCUIS, e lá fui eu.
Fique conversando com ele e disse que tínhamos escolhido dois nomes e ele precisa dizer qual gostava mais, bastava chutar a barriga para escolher o nome.
Ela ficou toda assustada, pois no momento que eu perguntava se ele gostava do nome PLINIO ele nem se mexeu, mas quando eu perguntei o que achava de VINÍCIUS ele pulou e chutou todo feliz, ela ficou com medo, e achou que não era possível disse que era apenas uma coincidência, falei que não era, e bastava fazer o mesmo no dia seguinte para ver se era ou não verdade, e fizemos e hoje o VINÍCIUS já é um mocinho de 13 anos.
Não dá para contar nem 2% de todas nossas histórias, não seria um post, seria um livro.
Mesmo depois da saída dela da empresa, nunca perdemos o contato, e sempre que era possível estávamos juntas.
Rimos tanto, passamos momentos maravilhosos.
Mas é fácil acreditar na amizade quando tudo são flores e DEUS testou nos deu prova de que nossa amizade é para toda eternidade.
Passamos por momentos de grandes dificuldades, as duas no mesmo momento, ficamos sem trabalho e lá fomos nós pelo “Centrão” de São Paulo percorrer todas as agências de emprego, foram dias e dias, havia dias que ríamos da nossa própria desgraça e em outros chorávamos abraçadas. E foi ai que nossa amizade criou raízes profundas.
Nossa dureza nesta fase é tão cruel que quando tínhamos um dinheirinho íamos almoçar no “BOM PRATO”, afinal era só R$ 1,00 (hum real), o povão olhava pra gente, pois estávamos sempre arrumadas em busca de uma nova colocação.
É claro que hoje a gente lembra e ri, mas foi uma fase dura.
Minha NÓZINHA sabe bem o quanto tenho amor por ela e pelo meu afilhado, sabe também que nossa amizade é o que temos de melhor em nossas vidas que não há nada no mundo que abale o que sentimos.
Eu rogo à DEUS que cuide muito bem da minha NÓZINHA, pois até um trato já fizemos, quem morrer primeiro vai esperar pela outra lá na porta de São Pedro até a outra chegar.
Ah! Não pense que ela não tem defeito... tem sim, a danada é “petista” e “fumante”, até isso eu aceito dela, como aceito fato de ser magra e linda, porque a NÓZINHA é parte da minha vida, e nossa amizade nasceu para viver na alegria na tristeza, na saúde na doença, até que morte nos separe temporariamente. Amém!

Fica aqui, meu registro de admiração, respeito e AMOR.
Para você o melhor sempre.

2 comentários:

MEHC disse...

Que linda sua amizade com Nózinha!E que bem contou os caminhos cruzados das duas.
Parbéns para ela, pelo aniversário. E por ter uma amiga como você.
Bjinhos nas duas.

Jade disse...

Ô mulher porque vc faz isso comigo? Eu chego aqui de manhãzinha e choro com a emoção que vc passa quando fala dos seus sentimentos...
Parabéns prá vocês duas, uma amizade tão querida tem mesmo que ser valorizada o tempo todo!!
Beijos!!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin