fevereiro 02, 2007

Declaração de Amor Platônico

A sorte de Vinícius de Moraes foi morrer enquanto eu era ainda muito jovem, pois se eu tivesse uns 20 anos quando ele ainda era vivo, eu iria me casar com ele, ele querendo ou não, só pra me fazer poemas e declamar para mim todos os dias, em todos os momentos.Sei que ele não gostava de mulher feia " As muito feias que me perdoem . Mas beleza e fundamental" , ele disse "muito feias", eu só sou feia e não muito feia. Felizes foram as mulheres de Vinícius de Moraes. Na vida só é "O que tinha de ser".

Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

15 comentários:

Andorinha... disse...

Nossa, Esfinge, vc alegrou meu dia.
Esta música é linda. Não quero chover no molhado, mas vc conhece esta gravação com a Elis e César C. Mariano ao piano!? Linda...

Amo Vinícius, Tom Jobim...e acho que nasci na época errada, definitivamente.

Muitos beijos

Andorinha... disse...

Em tempo: vc é linda, Esfinge.

Anônimo disse...

Lembro de um show da Bethânia que ela cantou esse trechinho... ficou lindo na voz dela...

Quanto a mim e Pink, pensamos parecido sim, nosso modo de reagir é que é diferente... Vamos ver se nos conhecemos da proxima vez... bjs

obs: seu comentário tem letrinhas... ja to na terceira tentativa... rsrsrs...

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha,
Conheço sim, adoro também.
E tenho certeza que nasci na época errada.
Vi.. não vamos brigar, você casa com Tom e eu com Vinícius e vamos os quatros passar um tarde em Itapoã, falar de amor em Itapõa..

* Vi (linda não mesmo, mas muito feia também não).
Beijinhos

Alucinógena disse...

Eu queria casar com Chico Buarque!
Eu não acreditava que ele existia de verdade mesmo até ver o show dele ano passado. Quase eu me jogo do camarote quando ele cantou Eu Te Amo, que não tava no repertório do show por sinal, mas que ele cantou mesmo assim.

Não sei como não desidratei de tanto chorar. Quando ele morrer, eu acho que vou passar 3 dias bêbada em algum bar em homenagem a ele.

Codinome Beija-Flor disse...

Alucinógena,
Olá!
Chico também me emociona, mas não como Vivícius. Também fui uma vez ao show do Chico e ela também cantou "Eu te amo" essa é a minha música favorita dele e marcou algo importante da minha vida, vou aproveitar a sua lembrança e criar um post sobre ela.
Obrigada pela visita.
Abraços

Sofia disse...

Segredos,
Estou aqui morrendo de rir com o seu post. Eu SEMPRE digo isso ao meu marido: "sorte sua que eu não nasci a tempo de me casar com o Vinicius ou com o Sinatra".
Acho que eu e você seríamos rivais ;)
Abraços,

Codinome Beija-Flor disse...

Sofia,
Rivais jamais!!
Casa com o Sinatra e eu com Vínícius.
Assim permanecemos amigas e bem casadas.
Beijos

MEHC disse...

Estou rindo faz um tempão, com o post e mais ainda com os comentários. Meninas, eu queria o Sean Connery! Ele não é poeta mas é um pedação de mau caminho!Não vivo só de poesia, não! :D

Codinome Beija-Flor disse...

Emilia,
Isso que é bom gosto. Mas eu ainda prefiro Nicolas Cage.
Beijinhos

Furlan disse...

Esfinge, muito interessante o seu post. Eu também achei que gostaria de casar-me com Lygia Fagundes Telles, mas depois de conhecê-la melhor vi que se trata de uma admiração imensa, de leitor para mito, de admirador para gênio. Talvez fosse o seu caso, não sei.
Mas é legal sentir aquele frio na barriga diante de um ídolo. E a chance de conhecê-lo é imparagonável.
Amplexos, bem como a todas as comentadoras.

Codinome Beija-Flor disse...

Cireneu,
Com Lygia Fagundes Telles, eu também casaria se homem fosse, não só pelo talento, mas também pela beleza (que mulher linda),já não era o caso de Vinícius, na verdade não gosto de beleza comum masculina, destas tipo Marcelo Antony, Thiago Lacerda, Rodrigo Santoro.
Eu não tenho por costume ver ou construir "mitos", eu vejo o ser humano mesmo, com qualidades e defeitos.
No caso de Vinícius, sempre vi tudo que considero "defeito", ele bebia, fumava (beijo sabor cinzeiro, ééeecatiiii), e era infeliz no amor(cheio de quantidade e não qualidade), coisas que não gosto num homem; mas que ele devia ser bom de namoro.... penso eu que devia...
Como Lygia, linda, elegante, charmosa, mas... fumante.
Viu?!?! são encantadores, mas são exatamente como nós, seres humanos comuns.
Amplexos pra você também.
PS: Também me casaria com Roberto Carlos, mesmo ele sofrendo de TOC, e cheio de manias, já imaginou ele cantado "Cavalgada".....?!?!?!

Sofia disse...

Emilia,
Por acaso tenho um poster do Sean Connery ( ainda novo, como 007 ) aqui na parede da minha sala de TV. Lindão !!
Abraços,

Andorinha... disse...

Momento de revolta: eu fui ao show do Chico e ele NÃO CANTOU 'EU TE AMO'!!!
'Ahh, se já perdemos a noção da hora, se juntos já jogamos tudo fora...'

Tenho que me contentar a tocá-la no piano...beijos

Jade disse...

Ai eu não casaria mesmo com Vinícius, pq era safado demais, tinha não sei quantas mil mulheres eu heim!! Mas essa música é tudo de bom nessa vida!! Ô homem danado, talvez por amar tanto e tantas que ele escrevesse tão bem né?
Mas tô como a Emília, rindo do post e dos comentários!! hehehehe!!
Eu também acho o Sean Conery tudo de bom, mas eu deixo prá Emília pq gosto de homens mais novos!! hehehehe!!
Brad Pitt e George Cloney, Rodrigo Santoro são os meus!! Peladinhos porque eu detesto homem peludo!! hehehehe!!
E vc é linda mesmo!! Eu heim!!
Beijos!!

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin