abril 16, 2008

Ah! Se o Beija-Flor Pudesse Falar

Arte - Dudu
Não sou ave de cantar doces adágios
Nem sou ave de maus presságios.
Sou o símbolo da alegria e do prazer
Pois sou livre e passeio pelas flores em meu lazer

Dizem que sou o menor pássaro do mundo
E durante o dia me alimento a todo segundo,
Respeitando e observando as leis da natureza,
Enquanto o homem vai destruindo o universo com certeza.

O néctar das flores é meu alimento.
Como Deus é perfeito: ELE criou a flor para meu sustento
E também me deu uma língua comprida
Para facilitar o momento de sugar a comida.

Eu sou diferente de qualquer humano
Pois minha língua não é usada para algo profano.
Segundo os índios Americanos, sou um pássaro fiel...
E por isso o meu alimento é sempre doce como o mel.

Muitos humanos, por não guardarem a língua se alimentam com fel...
E diante dos outros eles fazem um triste papel
Pois eles estão sempre reclamando. . .
Eu sou um minúsculo beija-flor, mas a todos uns conselhos estou deixando:

Passe a se alimentar com flor
Uma vez que é o símbolo do Amor.
Quem sabe serão tiradas as pedras do seu caminho
Se aceitar o conselho deste seu humilde passarinho! !


(Valeriano Luiz da Silva )
Ganhei as imagens do Dudu, poesia para combinar com elas.

Um comentário:

blog do dudu santos disse...

Eles falam!! tem que prestar muito atenção com o coração...eles falam a lingua das flores....
bjo
dudu

O Que Sou:

Um misto de:
Fracasso e conquista,
Coragem e medo,
Brutalidade e fragilidade,
Vida e morte, mulher e bicho,
Sonhos e pesadelos.
Sou um fio de esperança.

"Um misto de fracasso e de conquista.
Um medo transmutado de coragem.
Tão frágil como a rosa que se avista.
Brutal no cinzentismo da paisagem.
Assim mulher e bicho me retrato.
Mesclando o pesadelo com o sonho.
E vivo de incertezas... e me mato.
Num fio de esperança que reponho."
(Jorge)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin